Uma nova opção de Mergulho no Rio de Janeiro
O que você acha de sair para mergulhar no naufrágio do Buenos Aires às 7:30 da manhã e antes das 10:00 horas estar de volta na Marina da Glória?

Não acredita que é possível?
Eu também não acreditava e a convite da X Divers fui checar.


 

Muitos Mergulhadores tem dificuldade para mergulhar no Rio de Janeiro pelo tempo necessário em uma tradicional operação de mergulho, quando se deixa a Marina da Glória por volta da 9:00 horas e o retorno acontece depois de 16:00 horas.
Essa rotina costuma criar algumas dificuldades na administração familiar; separando pais e filhos e provocando distúrbios entre casais no final de semana.
Sempre foi difícil conciliar as duas atividades e os mergulhadores geralmente abriam mão de seu hobby para atender à família.
Na tentativa de resolver esse problema a X Divers do Rio de Janeiro lança uma nova opção.
A bordo de um bote inflável de fundo rígido, com dois motores de 150 HP a X Divers promete saídas para o naufrágio do Buenos Aires na Ilha Rasa às 7:30 horas, com uma navegação de 20 minutos (geralmente o percurso é coberto em cerca de uma hora) e depois de um mergulho, o retorno à Marina da Glória ocorre antes das 10:00 horas.
Duvidando dessa possibilidade fui conferir o Expresso Naufrágio.

 

Equipagem ainda na Marina da Glória
 

Mergulhadores prontos para a navegação
 
O procedimento
 
  • Montamos o equipamento e vestimos as roupas de mergulho na Marina da Glória.
  • Os cilindros e coletes foram presos aos bancos da embarcação ao lado de cada mergulhador.
  • O embarque e saída ocorreu pontualmente às 7:30 horas.
  • Ao sair da Marina da Glória a embarcação acelerou e fez algumas "gracinhas" que incluiam "esses" em alta velocidade e giros sobre o próprio eixo. As manobras são muito boas para alimentar a confiança na estabilidade da embarcação.
  • A roupa de mergulho não incomoda, já que o vento é forte, os respingos e solavancos quase certos.
  • Em vinte minutos estávamos em cima do Buenos Aires, e o mar não estava completamente calmo.
  • A navegação é muito agradável, a posição dos bancos mantêm os mergulhadores estáveis e barulho dos motores na popa não incomoda.
 

Posição do Buenos Aires na Ilha Rasa.
  • Um cabo foi fixado ao naufrágio. A entrada na água é muito simples, utilizando a antiga e tradicional queda de costa, quase abandonada nos atuais barcos de operadora.
  • O mergulho foi executado pelos padrões normais.
  • No retorno a superfície, o equipamento autônomo foi rapidamente retirado e embarcado pela equipe de bordo. A subida pode ser feita pelo baixo bordo inflável ou por uma escada na popa.
  • O retorno com mar de popa foi ainda mais fácil, suave e rápido, atracamos na Marina da Glória antes de 10:00 horas como prometido no programa.
 
 

Embarcação segura, estável e rápida
 

Relógio indicando a hora do retorno
  
Resultado
 

A muito tempo não tinha um dia de mergulho tão tranqüilo, relaxante e pouco cansativo, aproveitei o restante do sábado com a família. A iniciativa da X Divers têm tudo para ser um grande sucesso.
Eu e a Andréa duvidavamos da viabilidade de um retorno tão cedo, me surpreendi ao cruzar no meio do caminho de volta com o barco de outra operadora que ainda seguia para as Ilhas. Para coroar uma grande saída de mergulho, estavamos antes das 10 horas de volta na Marina da Gloria, como demostra a foto do relógio.
É
conferir pessoalmente para crer.

A X divers está programendo diversas outras saídas do Expresso. Se você tem interesse em uma saída rápida, que não ocupe todo o dia procure a X Divers (21)3902-6002 ou (21) 8112-0007 e informe-se sobre o Expresso Naufrágio.

 

Xdivers